Após reconhecimento pela vítima, menor com antecedentes foi apreendido pela Força Tática e recolhido à Fundação Casa.
Nesta sexta-feira (29), a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 38º BPM/I, com apoio do Comando de Força Patrulha e do Comando de Grupo de Patrulha – CGP 3, apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no bairro Cristo Redentor, em Porto Ferreira.
A vítima foi atacada e agredida com coronhadas durante o crime, sendo socorrida e encaminhada para atendimento médico. Após receber informações sobre as características dos autores, as equipes policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram dois indivíduos na Praça Cônego Octaviano Pavesi, um deles com as mesmas vestimentas descritas no comunicado do COPOM.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram se afastar rapidamente, mas foram abordados. Nada de ilícito foi encontrado em poder deles. No entanto, a vítima reconheceu um dos detidos sem qualquer dúvida, reconhecimento que foi confirmado também por uma testemunha que presenciou o crime.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao Plantão Policial. A autoridade policial determinou a apreensão do menor, que foi recolhido à Fundação Casa.
O adolescente já possuía antecedente por tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Entorpecentes).
Fonte: 3ª CIA do 38º BPM/I – SP