O jantar reforçou o papel de Tarcísio como um dos principais defensores da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em um jantar na residência oficial do Palácio dos Bandeirantes, na noite da última quarta-feira (3/9), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL). O encontro, que aconteceu após Tarcísio retornar de Brasília, onde participou de articulações pelo projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, teve como pauta principal a discussão sobre a concessão do benefício e a organização da manifestação de 7 de setembro.
Segundo Malafaia, houve um consenso entre os três de que a anistia deve ser estendida a todos os réus do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta um julgamento no Supremo esta semana. Em entrevista ao Metrópoles, o pastor argumentou que não há diferença entre os réus, e que “dá anistia para um e não dá para outro” não faz sentido.
O jantar reforçou o papel de Tarcísio como um dos principais defensores de Bolsonaro. Desde o início do julgamento do ex-presidente, o governador tem assumido o protagonismo na sua defesa, em um movimento visto como uma estratégia para viabilizar sua própria candidatura à Presidência. Tarcísio já prometeu que, se eleito, seu primeiro ato será conceder um indulto a Bolsonaro.
Além da anistia, o encontro serviu para ajustar os detalhes da manifestação de 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Tarcísio, que esteve ausente no último ato, deve usar a ocasião para fortalecer sua relação com a base bolsonarista. Malafaia acredita que o atual momento político favorece um ato maior do que os anteriores.
Fonte: Metrópoles