Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (11) pelas quartas de final da Copa do Brasil; Raposa leva vantagem após vitória por 2 a 0 na ida
Cruzeiro e Atlético voltam a se encontrar nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, em duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa chega com vantagem após vencer o primeiro jogo, na Arena MRV, por 2 a 0, e sonha em confirmar a vaga na semifinal diante do maior rival.
A longa história do clássico mineiro, iniciada em 1921, é marcada por equilíbrio, rivalidade e, em alguns momentos, goleadas inesquecíveis. Entre elas, a mais simbólica é o 6 a 1, aplicado pelo Cruzeiro na última rodada do Brasileirão de 2011, na Arena do Jacaré resultado que entrou para sempre no repertório de provocações da torcida celeste.
Outros capítulos marcantes incluem as vitórias por 5 a 0 em dois anos consecutivos, pelo Campeonato Mineiro de 2008 e de 2009, ambas no Mineirão. Houve ainda o 5 a 1 na Copa dos Campeões Mineiros de 1999 e o 5 a 2 de 1929, quando o clube ainda se chamava Palestra Itália, no Campeonato da Cidade.
Agora, com o peso da tradição e a vantagem construída no jogo de ida, o Cruzeiro tenta transformar a lembrança dessas goleadas em combustível para mais um capítulo histórico diante do Atlético.
Fonte: otempo