Justiça bloqueia mais de R$ 74 milhões em bens, incluindo imóveis de luxo e veículos em Ribeirão Preto; ação também ocorre em Araraquara, Matão e Santos
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) a operação Hauler, que tem como alvo um grupo suspeito de lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro nacional e associação criminosa. Entre os investigados está uma loja de automóveis de Ribeirão Preto, cujo nome não foi divulgado.
Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão contra 22 pessoas físicas e jurídicas nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Matão e Santos. A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 74 milhões em bens e valores dos investigados, incluindo veículos, imóveis de luxo e contas bancárias.
Segundo a PF, a investigação identificou dois núcleos estruturados que utilizavam empresas de fachada, interpostas pessoas e movimentações financeiras atípicas para ocultar valores de origem ilícita. Parte dos suspeitos já possui antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas e vínculos com facções criminosas.
Mais de 80 policiais federais participam da operação. O nome Hauler faz referência ao termo em inglês usado para designar meios de transporte de bens, como caminhões cegonha, em alusão à constante comercialização de veículos de luxo pelo grupo investigado.
Fonte: acidadeon