Atleta de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, fica atrás apenas do norte-americano Rai Benjamin nos 400 metros com barreiras
O corredor Alison dos Santos, conhecido como Piu, natural de São Joaquim da Barra (região de Ribeirão Preto), conquistou a medalha de prata na prova dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo, realizado nesta sexta-feira (19) no estádio Olímpico de Tóquio.
Piu completou a prova em 46s84, ficando atrás do norte-americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico, que fez 46s52 e levou o ouro. O bronze ficou com o catari Abderraghaman Samba (47s06), enquanto o tricampeão mundial norueguês Karsten Warholm terminou apenas na quinta posição.
Por alguns momentos, Alison chegou a ser declarado campeão mundial após uma breve desclassificação de Benjamin, mas o norte-americano recorreu e teve a medalha devolvida.
Alison dos Santos já é reconhecido no cenário internacional: foi campeão mundial em 2022, em Eugene (EUA), e coleciona dois bronzes olímpicos – Tóquio 2020 e Paris 2024. A prata em Tóquio reforça a trajetória de sucesso do atleta brasileiro nas grandes competições mundiais.
Fonte: acidadeon