Michelle Cristina, de 32 anos, foi presa temporariamente; delegado relata que a autônoma demonstrou “frieza” ao confessar o crime ocorrido na cidade de Ribeirão Preto (SP)
Michelle Cristina Feliciano Costa dos Santos, de 32 anos, confessou ter assassinado a própria mãe, a diretora aposentada Márcia Cristina Feliciano Costa, de 59 anos.
O crime ocorreu no dia 11 de setembro, na área de lazer de um condomínio no bairro Planalto Verde, zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). A suspeita foi presa temporariamente na sexta-feira (19) após as contradições em seu depoimento e a confissão no segundo depoimento, na quinta-feira (18).
De acordo com o delegado José Carvalho de Araújo Júnior, a autônoma confessou durante o interrogatório que a motivação do crime foi uma discussão.
Inicialmente, Michelle havia dito à polícia que encontrou a mãe caída no chão do banheiro, com o box quebrado e uma barra de ferro sobre o corpo, após ter sentido sua falta durante os preparativos para uma festa. Ela afirmou que tentou reanimá-la e pediu ajuda ao marido e aos vizinhos, que constataram a ausência de sinais vitais.
No entanto, as investigações começaram a desmontar a versão da filha. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que Márcia teve a morte causada por um corte no pescoço, compatível com uma faca, e não pelos ferimentos da barra de ferro.
O comportamento de Michelle durante e após o crime também chamou a atenção. O delegado a descreveu como alguém que demonstrou “frieza” ao relatar o assassinato. Testemunhas disseram que ela agiu com frieza também ao simular o pedido de ajuda aos vizinhos.
Os celulares de Michelle e do marido foram apreendidos para análise. A polícia investiga a participação do homem no caso, uma vez que a acusada fez uma videochamada para ele logo após o crime, e ele a orientou a pedir ajuda aos vizinhos.
Michelle foi presa e deve ser levada para a Cadeia de São Joaquim da Barra. Ela passará por audiência de custódia neste sábado (20). Seu advogado não se manifestou sobre o caso.
Fonte; G1 Ribeirão Preto