Fábrica em Cravinhos se torna a primeira unidade da chinesa Angel Aligner fora da Ásia, marcando o início da produção nacional de alinhadores ortodônticos.
A Aditek, empresa brasileira de soluções ortodônticas, confirmou um investimento de R$ 100 milhões em sua fábrica localizada em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto. O montante será utilizado para aprimorar a unidade, permitindo o início da produção nacional dos alinhadores ortodônticos Angel Aligner ainda este ano.
O aporte financeiro inclui a ampliação da capacidade produtiva, automação inteligente e a implementação de práticas sustentáveis, como o uso de energia solar e a digitalização de processos. A nova estrutura faz da planta de Cravinhos a primeira fábrica da Angel Aligner fora da China. A marca chinesa adquiriu 51% da Aditek em 2022.
Segundo Eduardo Lopes, CEO da Angel Aligner Aditek, a produção local resultará em “melhoria na experiência de atendimento e acesso mais rápido a produtos inovadores”. O presidente do Conselho Administrativo da empresa, Dai Feng, destacou que o Brasil foi escolhido para sediar a unidade por sua alta capacidade tecnológica e o papel estratégico do mercado nacional na América Latina. “O Brasil é referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação em odontologia”, afirmou Feng, ressaltando o potencial de crescimento do mercado.
Fonte: acidadeon