Após pressão de Eduardo Bolsonaro, governo do presidente dos EUA Donald Trump suspende vistos de autoridades brasileiras que atuaram na apuração dos atos golpistas
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu mais um passo em sua política de sanções contra autoridades brasileiras envolvidas nas apurações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.
Ontem, segunda-feira (22/09), foram suspensos os vistos do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e do delegado Fabio Schor, responsável pelo inquérito que investigou a tentativa de golpe. A medida foi confirmada por fontes próximas ao Departamento de Estado norte-americano.
Mais cedo, também foi anunciada a suspensão do visto do advogado-geral da União, Jorge Messias. As decisões integram um pacote mais amplo de sanções, que atinge ainda familiares de ministros do Supremo Tribunal Federal.
A Polícia Federal informou que só vai se manifestar oficialmente após receber notificação formal do governo norte-americano. Enquanto isso, a medida aumenta a tensão diplomática entre Brasília e Washington, já que os alvos das sanções estão diretamente ligados ao enfrentamento institucional contra os envolvidos na tentativa de subversão da democracia brasileira.
Fonte: CNN Brasil