Homem de 58 anos já era reincidente em crime de incêndio e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24)
Um dentista de 58 anos foi preso na terça-feira (23), em São Carlos (SP), após ser flagrado por câmeras de segurança colocando fogo em uma área de mata no Parque Fehr. O crime ocorreu no dia 8 de setembro e, segundo a polícia, o suspeito já possui histórico de reincidência em incêndios.
As imagens mostram o homem chegando ao local, tentando iniciar as chamas sem sucesso e retornando minutos depois, quando consegue atear fogo. Em menos de dois minutos, as chamas tomaram grandes proporções e a fumaça se espalhou rapidamente.
O delegado Caio Galvão, responsável pelo caso, informou que testemunhas confirmaram a autoria do crime e que a prisão preventiva foi decretada para evitar novos atos e a possível coação de testemunhas. “As provas demonstram que o dentista, de forma deliberada, ateou fogo na mata nativa, colocando em risco o patrimônio público, privado e a integridade física das pessoas”, afirmou.
Apesar de reconhecer que aparece nas imagens, o suspeito negou ter provocado o incêndio, alegando que estava apenas “olhando”. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24) e ainda não apresentou advogado.
Segundo a polícia, o homem também responde a outros boletins de ocorrência, incluindo lesão corporal, difamação e desacato. O inquérito está em fase de conclusão e será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Fonte: g1