Ex-presidente Jair Bolsonaro sinaliza que, na ausência de Tarcísio na disputa estadual, a prioridade será consolidar uma candidatura de perfil fortemente identificado com sua base eleitoral,
O núcleo duro do bolsonarismo já tem um nome definido para a sucessão ao governo de São Paulo em 2026, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a Presidência da República.
Trata-se de Guilherme Derrite (PP), atual secretário de Segurança Pública do estado, que, segundo aliados de Jair Bolsonaro, seria o único candidato “ungido” pelo ex-presidente para o Palácio dos Bandeirantes.
A escolha de Derrite demonstra a intenção do bolsonarismo de manter o controle político sobre o maior colégio eleitoral do país, sem abrir espaço para outros nomes que circulam nos bastidores, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, ou mesmo André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa paulista e aliado de confiança de Valdemar Costa Neto.
Com isso, Bolsonaro sinaliza que, na ausência de Tarcísio na disputa estadual, a prioridade será consolidar uma candidatura de perfil fortemente identificado com sua base eleitoral.
Fonte: O Globo