Julio Cesar Tabarini dos Santos morreu no local após colidir com a traseira de um carro na estrada Nicolino Mazziotti. Perícia apura se houve falha mecânica ou mal súbito.
Um motociclista de 24 anos morreu na noite desta segunda-feira (29) após bater na traseira de um carro no km 11 da estrada vicinal Nicolino Mazziotti, no distrito de Ajapi, em Rio Claro (SP). A vítima foi identificada como Julio Cesar Tabarini dos Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A motorista do carro, de 28 anos, não se feriu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 20h15. A condutora seguia sentido Rio Claro quando teve o veículo atingido na traseira pela motocicleta conduzida por Julio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local do acidente. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Científica atenderam a ocorrência.
Segundo relatos colhidos pela polícia, o irmão da vítima afirmou que a motocicleta apresentava problemas mecânicos, com a motorização desregulada. Já um amigo contou que Julio se queixava de mal-estar mais cedo, após sair da academia, possivelmente em razão de pressão alta.
A causa exata do acidente ainda será apontada por laudo da perícia, que deve indicar se houve falha mecânica ou mal súbito. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e colisão.
Fonte: g1