Suspeito de 23 anos foi detido pela Dise em Américo Brasiliense; no local, a polícia encontrou cocaína, maconha, crack, haxixe e materiais usados no preparo e distribuição dos entorpecentes.
Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) por suspeita de tráfico de drogas no bairro São José 2, em Américo Brasiliense, interior de São Paulo. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Araraquara, que vinha investigando o suspeito.
Durante a operação, os policiais encontraram 51,3 quilos de drogas, uma arma de fogo calibre .40 e diversas munições na residência onde o jovem estava. Os entorpecentes estavam distribuídos entre maconha, cocaína, crack e haxixe. Parte das drogas foi encontrada em sacos e caixas no chão da cozinha.
Veja o que foi apreendido:
- 30,2 kg de maconha
- 20,2 kg de cocaína
- 65 g de crack
- 185 g de haxixe tipo dry
- 1 pistola calibre .40
- 70 munições calibre .40
- 10 munições calibre .380
- 3 balanças de precisão
- 1 prensa
- 1 máquina de embalar a vácuo
- Diversos materiais para embalo de drogas (sacos plásticos, papel manteiga, ziplocks)
- Faca e concha com vestígios de entorpecentes
- Anotações relacionadas à contabilidade do tráfico
- Grande quantidade de eppendorfs vazios
- 1 aparelho celular
No quarto da residência, além da arma e munições, foram encontrados materiais usados para a preparação e distribuição dos entorpecentes. O jovem foi conduzido à sede da Dise, onde a ocorrência foi registrada. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
A Polícia Civil investiga se o suspeito faz parte de alguma organização criminosa e busca identificar possíveis cúmplices.
Fonte: g1