Tricolor abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas Verdão reage com força na etapa final e vence por 3 a 2; rival reclama de pênalti não marcado em Tapia
Em um clássico eletrizante no Morumbis, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, na noite deste domingo (6), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Luciano e Tapia, mas viu o Verdão reagir na segunda etapa com tentos de Vitor Roque, Flaco López e Sosa.
A partida foi marcada por muitas chances criadas dos dois lados e por uma arbitragem polêmica. O São Paulo reclamou intensamente de um pênalti não assinalado sobre Tapia, quando o placar ainda marcava 2 a 0. O árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que o choque sofrido pelo jogador não foi faltoso, considerando a disputa como lance normal de jogo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas assume a liderança pelos critérios de desempate tem 17 vitórias, uma a mais que o Rubro-Negro. Já o São Paulo permanece com 38 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela.
Fonte: ge.globo