Ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpre 35 mandados e apreende drogas, armas e veículos; R$ 6 milhões foram bloqueados em contas ligadas ao crime
Uma megaoperação realizada nesta terça-feira (14) pelas polícias Civil e Militar resultou na prisão de 13 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em cidades do Sul de Minas Gerais e em Guarulhos, na Grande São Paulo. Batizada de “Entrega Premiada”, a ação faz parte do desdobramento de uma investigação que apura os crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ofensiva policial foi deflagrada nas cidades mineiras de Itajubá, Paraisópolis, Monte Sião, Pouso Alegre, Pedralva, São José do Alegre, Maria da Fé e Cristina, além de Guarulhos (SP). Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, com o apoio de cerca de 100 policiais civis do 17º Departamento em Pouso Alegre e de 50 militares do 56º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante os trabalhos, foram apreendidos grande quantidade de maconha e crack, mais de três mil pinos para embalar cocaína, balanças de precisão, uma arma de fogo com munições, quatro veículos, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie. A Polícia Civil informou que também foi solicitado o bloqueio judicial de aproximadamente R$ 6 milhões, valor que teria sido movimentado pelo grupo criminoso e seria oriundo do comércio de entorpecentes.
Os presos têm idades entre 19 e 38 anos. As forças de segurança ainda procuram outros seis investigados que estão foragidos. A operação contou com a atuação especializada das Coordenações Aerotática (CAT) e de Operações com Cães (COC) da Polícia Civil de Minas Gerais.
As investigações seguem em andamento para identificar demais envolvidos e aprofundar o rastreamento do dinheiro ilícito movimentado pela quadrilha.
Fonte: varginhaonline.com.br







