Ação desenvolvida em todo estado de SP promove palestras e orientações para prevenir abusos, fraudes e garantir envelhecimento seguro e digno.
Durante o mês de outubro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo desencadeou em todo o estado a “Operação Virtude”, que tem como finalidade combater a violência contra a pessoa idosa, tanto no ambiente familiar quanto externo, por meio de ações preventivas, educativas e repressivas.
A operação visa orientar e proteger os idosos, considerados um grupo mais vulnerável, diante de situações de violência física, psicológica, emocional, material e também de golpes e fraudes. Além disso, busca garantir o envelhecimento saudável e seguro, assegurando os direitos constitucionais dessa população.
Em Porto Ferreira, a Polícia Militar desenvolveu uma importante ação dentro da operação, promovendo uma palestra de prevenção no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O encontro foi ministrado pelo Cabo PM Osni Martins e pela Cabo PM Rosana Aragusuki, que abordaram temas de grande relevância na atualidade, como golpes de internet, fraudes por telefone celular, furtos, roubos e clonagem de cartões.
O Comandante Interino da 3ª Companhia da Polícia Militar de Porto Ferreira, 1º Tenente PM Felipe Lourenço Ferreira, destacou a importância dessas orientações:
“A informação é a principal ferramenta de proteção. Nosso objetivo é alertar os idosos para que não sejam vítimas de criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade desse público”, ressaltou o oficial.
A Operação Virtude reforça o compromisso da Polícia Militar em proteger e apoiar a população idosa, fortalecendo o vínculo de confiança e segurança entre a comunidade e a instituição.







