Atendentes são responsáveis por fazer a ponte entre a concessionária e a população, garantindo atendimento e orientações sobre os serviços de água e esgoto em Porto Ferreira
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, celebra nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Dia do Atendente Comercial, data que homenageia os profissionais que estão na linha de frente do relacionamento com os clientes. Em Porto Ferreira, a empresa conta com uma equipe dedicada a oferecer atendimento humanizado, ágil e eficiente, seja de forma presencial, por telefone ou pelos canais digitais.
Os profissionais auxiliam os clientes em diversos tipos de solicitações, como dúvidas sobre faturas, acompanhamento de serviços, informações sobre abastecimento e esgotamento sanitário, entre outros.
Para Leticia Libano da Fonseca, atendente comercial da BRK em Porto Ferreira, o trabalho vai muito além de registrar solicitações: é uma oportunidade de acolher e representar a empresa em cada contato com o cliente.
“Ao meu ponto de vista, principal função do atendente Comercial é o ponto inicial para uma ótima conexão entre a empresa e o cliente. O atendente é quem ouve, orienta e trata as demandas com agilidade e com a responsabilidade de estar dentro das diretrizes da empresa, garantindo que cada interação seja uma experiência de confiança e clareza, visando o lado humano e profissional. Mais do que registrar solicitações, é uma função que traduz a voz do cliente para a empresa e ajuda a manter a relação transparente”, destaca ela.
As equipes comerciais passam por capacitações recorrentes, que incluem treinamentos técnicos e de atendimento ao público. A BRK entende que um bom atendimento é essencial para manter uma relação de confiança e transparência com seus clientes, e por isso investe continuamente na formação dos profissionais que atuam na linha de frente.
“Nossa função é um elo estratégico na relação da empresa e cliente, é fundamental para que o saneamento funcione de forma organizada e eficiente, contribuindo diretamente com a eficiência dos processos de saneamento. Toda informação que o atendente recebe é um passo para a solução, ele garante que as informações cheguem aos responsáveis evitando perdas e descontentamento do cliente. Para o cliente, o atendente significa ter um canal seguro para ser ouvido e ser orientado. É um trabalho que impacta diretamente na satisfação e na confiança de quem depende do serviço de saneamento”, complementa Leticia.
Atendimento aos clientes
A BRK reforça que os atendimentos podem ser realizados presencialmente na loja localizada na rua Nelson Pereira Lopes, nº 199, no Centro. Com funcionamento das 08h às 16h, de segunda à sexta-feira. Também é possível acessar o Minha BRK pelo site www.minhabrk.com.br, pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, com atendimento 24 horas por dia.







