Após briga por ofensas mútuas, homem de 44 anos é esfaqueado por colega de 58 e autor se entrega à polícia em prisão em flagrante
Na madrugada desta sexta-feira, 31 de outubro, um homem morreu em Jardinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto, após uma discussão com o colega com quem dividia a moradia. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois, o ajudante de pedreiro João Rodrigues Leandro, de 44 anos, e Antônio Vieira dos Santos, de 58 anos haviam passado a tarde desta quinta-feira, 30 de outubro, bebendo aguardente em um bar por volta das 17h00, quando iniciaram a primeira briga.
Horas mais tarde, de volta à residência que dividiam, o conflito recomeçou: segundo Santos, Leandro teria chamado-o de “corno” e dito que sua família “não prestava”. A vítima, por sua vez, teria retaliado com ofensas à ex-mulher do colega. Em seguida, o acusado admitiu ter perdido o controle, pegado uma faca de cozinha e desferido golpes contra Leandro nas regiões do tórax e pescoço.
Após o ataque, Santos tomou banho, trocou de roupa e fugiu até a casa de parentes na mesma cidade. Lá, confessou o crime e os familiares o convenceram a ligar para a Polícia Militar, entregando-se aos agentes. No local da residência a polícia encontrou a vítima já sem vida, caída no quarto com cortes profundos.
O local foi isolado para perícia e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. O suspeito afirmou ter descartado a faca em uma mata próxima, mas não soube informar o local exato; até o momento a arma não foi localizada. Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jardinópolis, o homem foi preso em flagrante por homicídio e seguiu para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias Ribeirão Preto







