Estrutura da Torre dei Conti, em reforma perto do Coliseu, teve dois desabamentos parciais nesta segunda-feira; um trabalhador está em estado grave
Uma torre medieval em obras desabou parcialmente duas vezes nesta segunda-feira (3) no centro de Roma, na Itália, provocando uma grande coluna de poeira e deixando ao menos três operários feridos. O incidente ocorreu na Torre dei Conti, situada na Via dei Fori Imperiali, entre a Piazza Venezia e o Coliseu, uma das áreas mais visitadas da capital italiana.
De acordo com informações da agência Ansa, um dos trabalhadores foi levado ao hospital com ferimentos graves após o primeiro colapso parcial da estrutura. Outros dois operários sofreram ferimentos leves e dispensaram atendimento médico. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros atuaram durante horas na tentativa de localizar uma pessoa que estaria presa sob os escombros, segundo o porta-voz Luca Cari, ouvido pela agência Reuters.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que uma nuvem de poeira sai das janelas da torre, acompanhada pelo som do desabamento da alvenaria. O edifício, de 29 metros de altura, está fechado desde 2006 e passava por uma ampla reforma dentro de um projeto de restauração de quatro anos, com conclusão prevista para o próximo ano.
As autoridades locais informaram que, devido às obras, a área ao redor da torre já estava interditada para pedestres no momento do incidente, o que evitou novas vítimas.
A Torre dei Conti foi erguida no início do século XIII pelo papa Inocêncio III para sua família e é considerada uma das construções medievais mais emblemáticas de Roma. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.
Fonte: cnnbrasil.com.br
											





								
								
								
								
								
								
								
