Em entrevista à CBS, presidente americano disse não acreditar em conflito direto entre EUA e Venezuela, mas criticou tratamento do governo sul-americano a Washington
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou acreditar que o mandato de Nicolás Maduro à frente da Venezuela está próximo do fim. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora CBS, exibida na noite de domingo (2).
Questionado pela jornalista Norah O’Donnell se considera que os dias de Maduro no poder estão contados, Trump respondeu que sim. A entrevista foi gravada na sexta-feira, em Mar-a-Lago, residência do presidente em Palm Beach, na Flórida.
Apesar da declaração, Trump afirmou não acreditar que os Estados Unidos se envolverão em um conflito militar contra a Venezuela. Ele ressaltou, no entanto, que o governo venezuelano “trata muito mal” a administração norte-americana.
As falas do presidente americano ocorrem em meio ao aumento das tensões na região do Caribe, onde forças dos EUA têm realizado operações navais contra o tráfico de drogas. As ações resultaram em ataques a embarcações suspeitas e deixaram dezenas de mortos, segundo fontes locais.
A entrevista reforça a postura crítica de Washington em relação ao governo de Maduro, alvo de sanções e pressões diplomáticas nos últimos anos.
Fonte: jovempan.com.br







