Agente atuava como motorista em assalto em Mauá (SP), onde criminosos se passaram por entregadores de remédio para invadir casa
Um policial civil foi preso em flagrante nesta terça-feira (4) após participar de um assalto a uma residência em Mauá, no ABC Paulista. Ele foi detido junto com dois comparsas, suspeitos de invadir a casa se passando por entregadores de remédio.
Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas imagens, é possível ver o momento em que os falsos entregadores abordam a moradora, insistindo em entregar um medicamento que ela afirma não ter solicitado. Em seguida, um dos filhos é chamado para confirmar o suposto pedido. Aproveitando-se da porta parcialmente aberta, os suspeitos forçaram a entrada e anunciaram o assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial civil permanecia no veículo, aguardando os comparsas que recolhiam celulares, televisores e outros eletrônicos. A ação foi interrompida quando um dos filhos da vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e prendeu os três suspeitos em flagrante.
Em nota, a Corregedoria da Polícia Civil afirmou que não compactua com desvios de conduta de seus agentes e que todas as medidas disciplinares cabíveis serão adotadas. Até o momento, não há confirmação sobre a exoneração do policial envolvido.
Fonte: band.com.br







