Silvia Iris Martins tinha medida protetiva contra o companheiro, que foi preso em Araraquara (SP) após o crime; filha adolescente tentou defender a mãe e feriu o agressor.
Uma mulher, identificada como Silvia Iris Martins, foi brutalmente assassinada a facadas pelo companheiro na tarde desta quinta-feira (6), em Araraquara, no interior de São Paulo. O crime, que teria sido motivado por ciúmes, aconteceu na residência do casal, na Rua Edson Alberto Morandi, no Jardim Esplanada, e foi presenciado pelos dois menores que viviam na casa: a filha de 13 anos da vítima e o filho do agressor.
Segundo a Polícia Civil, o homem chegou à residência e, após uma discussão, atacou Silvia com diversos golpes de faca no tórax e na perna. A filha da vítima tentou defendê-la e feriu o agressor com uma faca. Mesmo ferido, ele fugiu a pé em direção a uma área de mata, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a mulher morreu no local em decorrência dos ferimentos.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado inicialmente para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para a Santa Casa, devido à gravidade dos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, ele sofreu facadas nas costas e teve perfuração no pulmão. Ele permanece preso em flagrante sob escolta policial até receber alta médica.
Testemunhas relataram que o casal brigava com frequência e havia reatado o relacionamento recentemente, apesar de Silvia Iris Martins possuir uma medida protetiva contra o companheiro por ameaça, injúria e perseguição.
Fonte: g1.globo.com







