Dois homens foram detidos em ações distintas da Operação Impacto em Descalvado(SP), realizadas no domingo, reforçando o combate à criminalidade na região
Durante a Operação Impacto, realizada no domingo (9) em Descalvado, a Polícia Militar obteve dois resultados relevantes no enfrentamento à criminalidade. As equipes efetuaram a prisão de um homem por tráfico de drogas e capturaram outro indivíduo que estava sendo procurado pela Justiça.
Na manhã do mesmo dia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um homem procurado pela Justiça estaria escondido em uma residência na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Albertina. Com a autorização dos familiares, os policiais entraram no imóvel e localizaram o suspeito.
Após consulta ao Copom e ao sistema Muralha Paulista, foi confirmada a existência de um mandado de prisão expedido pela comarca de Sorocaba, relacionado ao crime de tráfico de drogas. Também foi constatado que o indivíduo havia fugido do sistema prisional e possuía antecedentes por tráfico, associação ao tráfico e furto.
O homem foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal e, em seguida, ao Plantão Policial de Porto Ferreira, onde teve a prisão ratificada. Ele permanece à disposição da Justiça.
No período da tarde, durante patrulhamento na Rua das Rosas, no Parque Morada do Sol área conhecida por ocorrências de tráfico, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita. Ao notar a presença da equipe, o indivíduo tentou fugir para uma casa desabitada, mas foi abordado.
Durante a busca, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 33 eppendorfs de cocaína, 33 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 470 em dinheiro. Diante do flagrante, o suspeito foi detido e levado ao Pronto-Socorro Municipal e, posteriormente, ao Plantão Policial de Porto Ferreira, onde a prisão foi confirmada. Ele também permanece à disposição da Justiça.
As ações da Operação Impacto demonstram o comprometimento da Polícia Militar de Descalvado com a prevenção e repressão ao crime, reforçando a sensação de segurança entre os moradores do município e da região.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP







