Agentes identificaram o entorpecente durante inspeção por scanner corporal; visitante levava droga para o filho preso na unidade
Uma mulher de 43 anos foi detida no último domingo (9) ao tentar entrar na Penitenciária de Araraquara com porções de maconha escondidas no corpo. Ela visitaria o filho, que cumpre pena na unidade prisional.
Durante a revista feita por meio do scanner corporal, agentes penitenciários identificaram um volume suspeito. A mulher foi levada a uma sala reservada, onde retirou o material, que estava embalado em plástico filme e continha a droga.
Após o flagrante, ela foi conduzida ao Plantão Policial de Araraquara e autuada por tráfico de drogas. Posteriormente, foi transferida para a Cadeia Pública Feminina de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o uso do scanner corporal tem sido essencial para impedir a entrada de drogas, celulares e outros materiais proibidos nos presídios do estado, reforçando as ações de segurança nas unidades.
Fonte: Notícias Ribeirão Preto.







