Vereador Otto Alejandro (PL) da Câmara Municipal de Campinas é acusado de quebra de decoro parlamentar por violência doméstica e de dano ao patrimônio
A Câmara Municipal de Campinas (SP) recebeu na última sexta-feira (14/11) um protocolo solicitando a instauração de uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Otto Alejandro (PL) por possível quebra de decoro parlamentar.
O pedido, protocolado por Adriano Vieira Novo, é fundamentado em duas acusações principais:
- Violência Doméstica e Outros Crimes: Segundo o autor, o vereador foi denunciado pela namorada na última segunda-feira (10) por violência doméstica, ameaça, injúria e dano. A ocorrência foi formalmente registrada na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.
- Dano ao Patrimônio: O parlamentar também é acusado de ter danificado o vidro traseiro de um ônibus de viagem em julho deste ano, no centro da cidade.
A solicitação de CP visa investigar a conduta do vereador diante das denúncias, que, se confirmadas, poderiam configurar quebra de decoro parlamentar, passível de punição regimental. O próximo passo é a análise do pedido pela Mesa Diretora da Câmara para definir se ele cumpre os requisitos formais para prosseguir.
Fonte: CBN – Campinas







