PF teve de antecipar a prisão do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, após detectar uma tentativa de fuga para o exterior organizada por ele
A Polícia Federal (PF) teve de antecipar a prisão do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, após detectar uma tentativa de fuga organizada por ele para o exterior na véspera da Operação deflagrada nesta terça-feira, 18.
Investigadores que monitoravam os passos de Vorcaro antes da operação detectaram que o empresário se preparava para deixar o país. A suspeita levantada é de que a informação sobre o mandado de prisão preventiva já havia vazado para o dono do banco, levando-o a buscar uma rota de escape.
Na noite de segunda-feira, 17, Vorcaro tentou embarcar em um jatinho particular no Aeroporto de Guarulhos com destino ao exterior. No entanto, foi interceptado e preso pela PF antes que pudesse deixar o território nacional. Ele foi imediatamente conduzido à Superintendência da PF em São Paulo.
Investigações – os crimes investigados incluem gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa. O foco da investigação é o esquema suspeito de o Banco Master ter fabricado e vendido carteiras falsas de crédito ao Banco de Brasília (BRB).
No mesmo dia da deflagração, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, menos de um dia após o Grupo Fictor ter manifestado interesse na compra da instituição. A defesa do empresário Daniel Vorcaro não se manifestou até o momento.
Fonte: Estadão







