Heloisa de Oliveira Cardoso, de 17 anos, morreu, após quase uma semana internada; jovem sofreu parada cardiorrespiratória dentro do Shopping Jaraguá
A adolescente Heloisa de Oliveira Cardoso, de 17 anos, morreu na manhã desta terça-feira (18) após seis dias internada em estado grave em Araraquara (SP). Ela havia sofrido uma severa reação alérgica ao ingerir um doce com oleaginosas — como castanhas, nozes e amendoim — dentro do Shopping Jaraguá, no Jardim dos Manacás, na última quarta-feira (12).
Segundo a funerária responsável, o corpo da jovem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta manhã. Não há previsão para o início do velório. O sepultamento ocorrerá em Nova Europa (SP), cidade natal da adolescente.
Heloisa passou mal dentro do shopping e sofreu uma parada cardiorrespiratória no fim da manhã de quarta-feira. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e as equipes realizaram manobras de ressuscitação por mais de 40 minutos na entrada do estabelecimento. Após ser estabilizada, ela foi intubada e levada em estado crítico ao Hospital São Paulo, onde permaneceu sob cuidados intensivos até o falecimento.
Em nota divulgada no dia do ocorrido, o Shopping Jaraguá afirmou que a adolescente recebeu atendimento imediato de brigadistas e bombeiros civis. “O Shopping Jaraguá Araraquara reforça que mantém equipes treinadas para agir em situações de emergência, priorizando sempre a segurança e o bem-estar de seus clientes, colaboradores e parceiros”, informou o empreendimento.
Fonte: G1 São Carlos







