Lurrique Ferrari, de 36 anos, sofreu acidente fatal durante manobra em show de motos no parque em Penha (SC); Polícia Civil abre inquérito para apurar o caso.
O parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina, anunciou a suspensão da atração e a abertura de uma apuração interna após a morte do piloto de motocicleta Lurrique Ferrari, de 36 anos, em um acidente ocorrido na tarde de domingo (23).
Em nota, o empreendimento lamentou o ocorrido, informou que o show não acontecerá nesta segunda-feira (24) em respeito à família da vítima e aos colegas de trabalho, e afirmou que está prestando todo o suporte necessário aos familiares. O parque também iniciou os protocolos internos para investigar as causas do acidente.
O piloto Lurrique Ferrari participava do espetáculo “Hot Wheels Epic Show” quando se acidentou. O caso aconteceu no momento em que ele subia em uma rampa com a motocicleta. Um vídeo gravado por um espectador mostra o piloto saltando da primeira rampa, mas atingindo a cabeça no início da segunda estrutura ao tentar descer. Ele caiu no chão e foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, na mesma região. Ferrari passou por cirurgia, mas não resistiu aos graves ferimentos, tendo a morte confirmada no fim da tarde de domingo.
A Polícia Civil de Santa Catarina também informou que será aberto inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Natural de Adamantina, São Paulo, Lurrique Ferrari era atleta de whelling e stunt, categorias focadas em acrobacias aéreas e manobras com motos. Ele trabalhava no Beto Carrero World há cerca de um ano e também era empreendedor, atuando em uma hamburgueria da família.
Fonte: g1.globo.com







