Documentário gratuito sobre projetos da periferia de São Paulo será apresentado nesta quarta-feira, dia 26, no Anfiteatro Isaltino Casemiro.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), convida a população para mais uma sessão do projeto Pontos MIS. Desta vez, a exibição faz parte da programação da Semana da Consciência Negra do município, trazendo o documentário brasileiro “Projeta Quebrada”.
Dirigido e roteirizado por Fernanda Frazão e Karol Maia, o filme tem duração de 25 minutos e é classificado como livre para todos os públicos.
O documentário “Projeta Quebrada” narra histórias inspiradoras de projetos desenvolvidos nas periferias da cidade de São Paulo. O foco é mostrar como essas iniciativas encontraram meios autônomos para criar soluções que impactam positivamente a comunidade, gerando renda e elevando a qualidade de vida de seus moradores.
As histórias apresentadas abordam diversos aspectos da sociedade, incluindo cultura, tecnologia, moda/beleza, bem-estar e sustentabilidade. O filme destaca a organização e a abundância de recursos humanos nas “quebradas”, provando que elas são capazes de prover para si próprias aquilo que os setores público e privado ainda não conseguiram oferecer. É um convite à reflexão sobre temas sociais contemporâneos e uma celebração do cinema brasileiro.
A sessão gratuita será realizada nesta quarta-feira, 26 de novembro, a partir das 17h, no Anfiteatro Isaltino Casemiro, que fica localizado no Parque Linear Dorival Braga.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa incentiva a participação de todos nesta experiência impactante para prestigiar a produção nacional e aprofundar a discussão sobre a realidade e a capacidade transformadora das comunidades periféricas.
Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira







