Investigações da Polícia Civil de Rio Preto identificaram 18 pessoas que aplicavam golpes em Minas Gerais usando dados de uma empresa legítima de revenda de veículos
A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) cumpriu na quinta-feira (27) mandados de busca e apreensão contra 18 investigados envolvidos em uma empresa de consórcios fictícia. As ações ocorreram em quatro cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Sabará, Santa Luzia e Governador Valadares.
De acordo com a polícia, os criminosos utilizavam informações de uma empresa de revenda de veículos de Rio Preto para promover campanhas de marketing e se apresentar como vendedores de consórcios. O grupo estruturou uma empresa falsa, com site ativo, números de telefone e divulgação em redes sociais, televisão e jornais.
Durante a operação, foram apreendidos materiais e dispositivos eletrônicos. A investigação aponta que os investigados atuavam como uma organização criminosa especializada em estelionato e falsificação de identidade empresarial.
Fonte: g1.globo.com







