Crime ocorreu no Conjunto Vila Esperança, bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte,
Uma confraternização no Conjunto Vila Esperança, bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, terminou em violência na madrugada desta quinta-feira (4). O ataque armado deixou dois mortos e nove feridos. Após receberem atendimento no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, os feridos foram levados para prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Familiares de pelo menos oito dos feridos estiveram na unidade de saúde em busca de informações sobre os parentes. Um homem, que pediu para não se identificar, disse que o filho de 25 anos foi atingido no braço e não tem qualquer envolvimento com o tráfico. Segundo ele, a vítima estava apenas assistindo a um jogo de futebol e participando de um churrasco. Ele relatou que pessoas encapuzadas, vestindo camisas da Polícia Civil, chegaram atirando sem distinção.
Outros parentes corroboraram a versão, afirmando que os jovens estavam apenas confraternizando. Eles questionaram a condução das vítimas à delegacia, alegando que os feridos chegaram ao hospital pelo SAMU e agora são tratados como suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, o churrasco reunia pessoas ligadas ao tráfico de drogas, incluindo um dos chefes de uma organização criminosa local, acompanhado de seguranças armados com fuzis e outras armas de grosso calibre. Testemunhas informaram que um veículo VW T-Cross e duas motocicletas chegaram ao local com ocupantes usando camisetas e distintivos da Polícia Civil, simulando uma operação. Ao desembarcarem, os falsos agentes abriram fogo, dando início ao tiroteio entre facções rivais.
O motorista do T-Cross foi atingido por disparos de fuzil e morreu no local, com uma arma sobre o colo. Outro integrante do grupo foi socorrido e levado ao Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: otempo.com.br







