Ação conjunta com a Polícia Civil ocorreu nesta quarta-feira (3) em Americana (SP). Empresa foi interditada após fiscalização.
A Vigilância Sanitária de Americana (SP), em ação conjunta com a Polícia Civil, interditou nesta quarta-feira (3) um atacadista de suplementos alimentares que funcionava sem licença sanitária. Cerca de 900 kg de produtos foram apreendidos e descartados.
Segundo a Prefeitura, os itens foram encontrados em um galpão no Jardim Terramérica, mas eram comercializados principalmente por plataformas digitais. Entre os produtos, estavam frascos de ginseng, óleo de coco e multivitamínicos. Os agentes também localizaram rótulos, frascos vazios e materiais de propaganda, indicando que parte dos produtos podia ser envasada no próprio local.
A fiscalização identificou a presença de produtos de uma marca que tem determinação da Anvisa proibindo a fabricação, distribuição, venda, propaganda e uso. Todos esses itens foram descartados, assim como outros que não possuíam identificação do fabricante ou procedência. Produtos com rótulos cuja regularidade não pôde ser comprovada foram interditados.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Um processo administrativo foi aberto contra o comércio. O resultado da operação será informado à Anvisa para que a agência tome medidas para suspender a comercialização dos produtos pelas plataformas digitais.
Fonte: g1.globo.com







