Jovem de 21 anos ficou quase cinco horas soterrado após a parte dos fundos de um sobrado desabar na madrugada desta segunda-feira (8) na Rua Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro
A parte dos fundos de um sobrado desabou na madrugada desta segunda-feira (8) na Rua Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deixou moradores feridos.
Dezessete pessoas foram resgatadas dos escombros, a maioria com ferimentos leves. Um feirante de 21 anos ficou quase cinco horas soterrado e foi o último a ser retirado. Durante o longo resgate, ele permaneceu lúcido e conversou com os bombeiros.
Segundo o major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a estrutura de duas casas se chocou, causando o desabamento parcial do sobrado. Apesar do incidente, a fachada do prédio de dois andares permaneceu intacta. O edifício está localizado em uma encosta e não havia registros anteriores de desabamentos.
Contreiras destacou que a presença de várias colunas nos apartamentos pequenos ajudou a formar bolsões de ar, permitindo que algumas pessoas aguardassem a chegada dos socorristas com segurança. A maioria das vítimas estava sob concreto, madeira e metal, e alguns conseguiram sair andando.
Cerca de 50 bombeiros foram mobilizados, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais e do Grupamento de Operações com Cães, com apoio de drones equipados com câmeras térmicas. Para facilitar o trabalho, o trânsito na Rua Tavares Bastos foi temporariamente interditado.
Fonte: g1.globo.com









