Suspeita, que já é ré pelo feminicídio da nora e da filha, pode responder por mais um caso de envenenamento ocorrido em 2017.
A Polícia Civil de Ribeirão Preto vai indiciar Elizabete Eugênio Arrabaça, de 68 anos, por tentativa de homicídio qualificado. A idosa é acusada de tentar envenenar uma amiga, Neusa Ghioto, em 2017, na cidade de Pontal.
Segundo o delegado José Carvalho de Araújo, da DEIC de Ribeirão Preto, a decisão de indiciar foi tomada após a análise de um laudo que descreve os sintomas da vítima, compatíveis com envenenamento. Neusa Ghioto passou mal após receber um remédio de Elizabete e precisou ser internada na UTI. O delegado afirmou que a idosa “tem todas as características de uma psicopata”.
O advogado de Elizabete, Bruno Corrêa Ribeiro, contesta o indiciamento, alegando que o laudo aponta sintomas semelhantes a vários quadros, como intoxicação, e não comprova com certeza a presença de envenenamento.
O inquérito deve ser concluído em 16 de dezembro. A idosa já é ré pelo feminicídio da nora, Larissa Talle Leôncio Rodrigues, e também responde pelo envenenamento e morte da filha, Nathalia Garnica, crimes que ocorreram recentemente. Elizabete será ouvida por videoconferência no dia 16 de dezembro e está presa na penitenciária de Tremembé.
Fonte: Notícias Ribeirão Preto







