Suspeito derrubou hóstias e foi contido pela Guarda Municipal; religioso não se feriu
Um homem interrompeu a celebração de uma missa na noite de segunda-feira (8) ao invadir o Santuário de São Benedito, em Serra Sede, no Espírito Santo. Durante o ato, ele derrubou hóstias e ameaçou o padre que conduzia a cerimônia. A celebração acontecia em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito é imobilizado por agentes da Guarda Municipal da Serra. Após ser contido, ele teria feito ameaças ao padre, afirmando que retornaria para matá-lo. O homem foi levado para um hospital psiquiátrico, onde permanece internado.
Um fiel que estava presente relatou que o suspeito invadiu a igreja no momento da comunhão, esbarrou no bispo auxiliar e derrubou hóstias no chão antes de se aproximar do altar. O padre conseguiu evitar que o homem jogasse uma bíblia sobre ele, mas acabou sendo atingido levemente pelo objeto.
O religioso não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico. Depois da detenção do suspeito, a missa continuou normalmente.
Fonte: agazeta.com.br







