Instituição estadual desenvolverá projeto pedagógico em 2026 para fortalecer vínculo entre cultura, patrimônio e educação
No final de novembro, Daniel Costa, chefe da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Ferreira, visitou a Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz, onde estudou durante a juventude. Recebido pela diretora Nell Ferreira, ele apresentou registros históricos e fotografias antigas que mostram parte da trajetória da escola e sua relevância na formação de diversas gerações de ferreirenses.
Durante a visita, foi iniciada uma parceria educativa que busca aproximar os estudantes da história e da cultura local, reforçando a relação entre patrimônio, comunidade e educação.
“Este é mais um passo para aproximarmos crianças e jovens do museu, público que terá prioridade no novo formato pedagógico que estamos planejando. Em 2026, nossa intenção é abrir os espaços culturais para que a Escola Dr. Djalma Forjaz realize exposições, atividades e eventos, fortalecendo ainda mais esse vínculo educativo”, afirmou Daniel Costa.
O chefe da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural agradeceu à diretora pela recepção e reforçou o compromisso da instituição com a preservação e divulgação da memória de Porto Ferreira.
Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira







