Grupo teria obtido mais de R$ 50 milhões com opções binárias e uso de influenciadores
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Opções Binárias contra uma organização criminosa suspeita de explorar plataformas de apostas para cometer crimes financeiros. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em cinco estados, além da aplicação de medidas cautelares contra quatro investigados.
Segundo a PF, o grupo reunia empresários, influenciadores digitais e cidadãos chineses. As investigações indicam que plataformas de opções binárias eram manipuladas ou revendidas no Brasil com promessas de altos lucros, enquanto influenciadores promoviam os serviços e recebiam parte das perdas dos usuários.
A organização teria movimentado ilegalmente mais de R$ 50 milhões. As ações ocorreram em cidades do Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas, São Paulo e Mato Grosso. A PF apura crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação e estelionato.
As opções binárias não são reguladas no país e não oferecem proteção ao investidor, conforme alerta a Comissão de Valores Mobiliários.
Fonte: jovempan.com.br







