Justiça expediu quatro mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, cumpridos na capital e em municípios da Região Metropolitana.
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo realizada na manhã desta quarta-feira (17) resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação também apura a participação de um secretário municipal de Habitação de uma cidade da Grande São Paulo.
Ao todo, a Justiça expediu quatro mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, cumpridos na capital e em municípios da Região Metropolitana. Entre os alvos das investigações está ainda um advogado.
Os trabalhos foram conduzidos por policiais do Garra/Dope, com apoio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes do Denarc.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo teria comercializado cerca de 81 toneladas de cafeína, substância utilizada para aumentar o volume da cocaína. Esse esquema teria possibilitado a produção de mais de 320 toneladas da droga.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos valores em dinheiro em real, euro e dólar, além de veículos de luxo e duas armas de fogo, sendo um fuzil e uma pistola. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a lavagem de dinheiro.
Fonte: g1.globo.com







