Suspeito se rendeu ao perceber a chegada da Polícia Militar; crime foi registrado por câmeras de segurança
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por roubo na tarde de terça-feira (16) em um supermercado no bairro Jardim Indaiá, em Araraquara. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, que flagraram o momento em que o suspeito se rende ao notar a aproximação da Polícia Militar.
Segundo a PM, o criminoso invadiu o escritório do supermercado, localizado na Avenida Luiz Sotrati, usando capacete para ocultar o rosto e portando um revólver. Ele rendeu um funcionário na entrada do local e abordou outras três pessoas que estavam na sala, recolhendo correntes e pulseiras de ouro avaliadas em cerca de R$ 18 mil.
Do lado de fora, um comparsa dava apoio em uma motocicleta. Uma equipe da PM, que seguia para outra ocorrência, desconfiou da movimentação e de pessoas assustadas olhando em direção ao comércio. Ao mudar a rota para averiguação, os policiais flagraram o crime em andamento.
Com a chegada da viatura, o comparsa fugiu pela contramão em uma moto sem placa. Já o assaltante que estava no interior do supermercado se rendeu na porta do estabelecimento, colocando a arma no chão e levantando as mãos.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições intactas, seis correntes de ouro avaliadas em R$ 18 mil e um aparelho celular. O suspeito confessou o crime e foi levado ao Plantão Policial. Em seguida, foi transferido para a Cadeia de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: g1.globo.com







