Lineu Peixoto, de 47 anos, Thais Fernanda, de 41, e Maria Eduarda, de 18 anos, foram as vítimas de incêndio em prédio residencial na cidade de Piracicaba (SP)
Três pessoas morreram em um incêndio que atingiu um apartamento na manhã deste domingo (21), em Piracicaba (SP). As vítimas foram identificadas como Lineu Peixoto dos Santos Júnior, de 47 anos, Thais Fernanda de Oliveira Matías, de 41, e Maria Eduarda de Oliveira Corder, de 18 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela funerária responsável pelo sepultamento, que ainda não teve data divulgada.
O incêndio ocorreu em um apartamento localizado no 14º andar de um prédio no Condomínio Villa Serena, na Avenida Francisco Luiz Rasera, nº 861, no bairro Água Branca. Além das três vítimas, um cachorro e um gato também morreram no local, segundo os bombeiros.
Lineu era dentista e atuava em uma clínica com atendimento 24 horas na Avenida Dois Córregos, em Piracicaba. Em publicações nas redes sociais da clínica, Thais, sua companheira, aparece auxiliando no trabalho. Já Maria Eduarda, filha de Thais e enteada de Lineu, era empreendedora e mantinha uma loja de roupas femininas na Vila Sônia, também no município.
Combate às chamas
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h36 e mobilizou 15 bombeiros, além do apoio da Polícia Militar. As chamas foram controladas no início da tarde. De acordo com o tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a causa do incêndio ainda não foi identificada e será apurada por meio de investigação.
“A sala e a cozinha ficaram em pior estado, onde estava o foco do incêndio. O restante do apartamento foi danificado pela fumaça, inclusive unidades vizinhas”, afirmou o tenente. Imagens gravadas por um vizinho após o controle das chamas mostram o andar com marcas de sangue, mangueiras utilizadas no combate ao fogo, paredes e piso escurecidos pela fumaça, além de água acumulada no chão.
Avaliação da estrutura
A Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do prédio. A vistoria será realizada em conjunto com engenheiros e a construtora do residencial. O pernoite foi liberado para os moradores, mas o prédio permanece sem gás encanado e sem funcionamento dos elevadores.
O residencial possui 15 andares, com oito apartamentos por pavimento — sendo o 15º composto por unidades duplex. O lado do edifício atingido pelas chamas foi o direito, considerando a fachada voltada para a rua.
Fonte: G1 Piracicaba – Região







