O líder religioso era de extrema confiança da família; as vítimas, hoje com 16 e 20 anos, relataram abusos que ocorriam desde a infância no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em MG
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta semana, um pastor evangélico suspeito de estupro de vulnerável contra duas irmãs em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O homem, que era considerado um amigo íntimo da família das vítimas, foi detido no bairro Retiro após uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O caso veio à tona após as jovens, atualmente com 16 e 20 anos, decidirem quebrar o silêncio em outubro deste ano. A investigação formal teve início em 27 de novembro, quando o pai das meninas procurou a delegacia. Segundo o relato do genitor, a família frequentou a igreja do suspeito entre 2009 e 2022, período em que o pastor evangélico gozava de livre acesso à residência e à confiança dos pais, chegando a ficar responsável pela guarda das crianças em diversas ocasiões.
Sinais de alerta – de acordo com a delegada Mellina Clemente, sinais de que algo estava errado surgiram ainda em 2020. Na época, a filha mais nova, então com 10 anos, apresentou uma queda brusca no rendimento escolar e alterações de comportamento.
A adolescente de 16 anos relatou que o pastor a levava para casa e praticava os abusos, chegando a pedir que ela entregasse roupas íntimas usadas para ele. Ao ouvir o relato da irmã mais nova, a primogênita, de 20 anos, tomou coragem para confessar que também foi vítima do líder religioso dos 10 aos 16 anos de idade.
Diante da gravidade dos relatos e após a realização de depoimentos especiais com as vítimas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.
Após ser detido e prestar depoimento, o pastor foi encaminhado ao sistema prisional. A Deam informou que as investigações seguem em curso para a completa elucidação dos fatos e para verificar se existem outras possíveis vítimas.
Fonte: O Tempo







