Carla Zambelli que fugiu do Brasil para não ficar presa Brasil e luta para não ser deportada, sofreu pelo menos três episódios de violência física antes de ser transferida de ala.
A ex-deputada federal bolsonarista de SP Carla Zambelli (PL-SP), atualmente detida em uma unidade penitenciária em Roma, na Itália, precisou ser transferida de cela após ser alvo de agressões físicas por parte de outras detentas. De acordo com informações da sua defesa, os episódios de violência ocorreram em pelo menos três ocasiões distintas antes do mês de setembro.
Zambelli cumpre pena em solo italiano após ter deixado o Brasil para evitar o cumprimento de uma condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada ao caso de invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Renúncia ao mandato – enquanto aguarda os desdobramentos de sua situação jurídica na Europa, Carla Zambelli encerrou oficialmente seu vínculo com o Legislativo brasileiro. No último dia 14 de dezembro, ela comunicou formalmente sua renúncia ao mandato de deputada federal à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.
Fonte: Metropoles







