Alexandre Bueno Gonçalves morreu na noite de quarta-feira (31/12), por volta das 21h50, uma tentativa de separar uma briga familiar entre vizinhos no bairro Barroca, em Itirapina (SP).
O ano novo começou com uma tragédia no bairro Barroca, em Itirapina. Na noite de quarta-feira (31), por volta das 21h50, uma tentativa de separar uma briga familiar entre vizinhos resultou na morte de um homem de 57 anos e deixou outro em estado grave. O suspeito, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A vítima fatal foi identificada como Alexandre Bueno Gonçalves. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele foi atingido por um golpe de faca no abdômen ao intervir em uma discussão que começou dentro de uma residência durante uma confraternização de Ano Novo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o atendeu no local, mas Alexandre não resistiu e morreu a caminho do Hospital São José.
A briga, conforme relatos colhidos pela polícia, iniciou-se entre o suspeito e o pai de sua namorada, após uma discussão sobre um celular quebrado. A situação se agravou quando o jovem, após fazer ameaças, sacou uma faca de 25 cm. O sogro pegou uma foice e a discussão foi para a rua. Foi neste momento que Alexandre, vizinho do local, tentou apartar o conflito e foi atingido.
A violência não parou aí. Um motociclista que passava pela Rua 3 e parou para prestar socorro a Alexandre também foi atacado pelo mesmo homem, sofrendo uma facada no tórax. Mesmo ferido, conseguiu se afastar e pedir ajuda. Ele foi socorrido, passou pelo Hospital São José e foi transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde permanece internado em estado grave, sedado e com ventilação mecânica.
Após os ataques, o suspeito fugiu para uma área de mata próximo à linha férrea. A Polícia Militar realizou buscas e o localizou. Ele tentou escapar novamente ao ver os policiais, mas foi detido. A arma do crime, uma faca, foi apreendida.
O jovem foi encaminhado para a cadeia pública da cidade e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O caso está registrado na Delegacia de Polícia de Itirapina como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
Fonte: G1 São Carlos







