Rodrigo Rodrigues da Conceição não retornou da “saidinha” de 2025 e disparou contra policiais antes de ser atingido no bairro Cidade Aracy I, em São Carlos (SP).
Um homem identificado como Rodrigo Rodrigues da Conceição morreu na madrugada desta sexta-feira (2) após trocar tiros com policiais militares da Força Tática no bairro Cidade Aracy I, em São Carlos (SP). O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.
A ação teve início após uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Rodrigo, que era considerado procurado pela Justiça. De acordo com a Polícia Militar, ele havia recebido o benefício da saída temporária em junho de 2025, mas não retornou ao sistema prisional.
Ao notar a aproximação das viaturas na Rua Antonio Prata Vieira, o suspeito iniciou uma fuga por telhados e muros de residências vizinhas. Com a ajuda de informações de populares, a equipe localizou o homem escondido no banco traseiro de um Ford Fiesta estacionado em um imóvel na Avenida Vicente Laurito.
Segundo o boletim de ocorrência, ao ser iluminado por lanternas, Rodrigo teria efetuado um disparo de arma de fogo de dentro do veículo, atingindo o próprio para-brisa. Os policiais revidaram a agressão, atingindo o suspeito. O Samu foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local.
A Polícia Científica realizou a perícia na cena do crime e apreendeu:
- 01 Revólver calibre .38 (com o suspeito);
- Munições deflagradas e intactas;
- Residuográfico de pólvora (coletado do suspeito e dos policiais).







