Homem, que havia tido benefício de saída temporária revogado, foi localizado em tempo real e preso; após exame médico, foi transferido para carceragem de São Carlos
Na tarde de sexta-feira (02), Policiais Militares prenderam um indivíduo procurado pela Justiça, que havia descumprido as condições do regime de saída temporária. A captura ocorreu por volta das 17h15, na Rua Ignácio Descia, no município de Porto Ferreira.
A ação teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informar à guarnição em ronda sobre a revogação do benefício penal do homem. O motivo foi o descumprimento da condição de recolhimento domiciliar noturno. O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, e a localização em tempo real do dispositivo confirmou sua presença no endereço informado.
Com o apoio de uma segunda viatura, os policiais chegaram ao local e realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, não foram encontrados objetos ilícitos. O homem portava apenas uma quantia em dinheiro, seus documentos pessoais, a autorização de saída temporária (já revogada) e o carregador da tornozeleira eletrônica.
Após a prisão em flagrante, o capturado foi conduzido a uma unidade hospitalar para a realização do exame de corpo de delito cautelar, que não constatou nenhuma lesão. Em seguida, ele foi apresentado ao delegado de plantão.
No Plantão Policial, a autoridade competente elaborou os procedimentos e documentos legais e determinou o recolhimento do homem à carceragem local. Posteriormente, uma escolta de presos foi acionada para transferi-lo à carceragem da cidade de São Carlos, onde ficará custodiado.
A ocorrência foi registrada em boletim de ocorrência, e o detido permanece à disposição da Justiça.
Fonte: 3ª CIA do 38º BPM/I – SP







