Mandado cumprido para apurar violência doméstica em Prudentópolis (PR) resultou na apreensão de dinheiro, armas e documentos e levou à abertura de uma nova investigação
Homens que estavam em um apartamento no centro de Prudentópolis, na região central do Paraná, jogaram bolsas de viagem com cerca de R$ 1,2 milhão pela janela ao perceberem a chegada da polícia. A ação ocorreu na quarta-feira (31), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, o mandado havia sido expedido no âmbito de uma investigação por ameaça contra uma mulher, em um caso relacionado à violência doméstica e familiar. No entanto, o que foi encontrado no imóvel levantou novas suspeitas e motivou a abertura de outra investigação.
O apartamento fica no andar superior de um sobrado. Dois policiais subiram para cumprir a ordem judicial, enquanto um terceiro permaneceu na rua dando apoio. Foi este policial que percebeu o momento em que os ocupantes do imóvel tentaram se livrar do dinheiro, arremessando as bolsas em direção a um prédio vizinho.
As bolsas caíram sobre o telhado do imóvel ao lado e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer o resgate. Dentro delas, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro em espécie.
Além dos valores, a polícia apreendeu diversos outros itens no local, entre eles uma pistola calibre 9 mm, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 12, munições de diferentes calibres, 203 folhas de cheque, contratos e notas promissórias. Também foram encontrados US$ 293 em espécie.
A Polícia Civil informou que não divulga os nomes dos suspeitos e nem detalhes sobre o caso de violência doméstica que motivou o mandado. As circunstâncias da origem do dinheiro e a posse das armas agora serão apuradas em um novo inquérito.
Fonte: g1.globo.com







