Ações ocorreram em diferentes bairros e resultaram em apreensão de drogas, dinheiro e no encaminhamento de adolescente à Fundação Casa
A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira realizou, nos últimos dias, uma série de ações que resultaram na prisão de dois homens por tráfico de entorpecentes e no cumprimento de um mandado de internação provisória de um adolescente.
Na tarde de sexta-feira (02), durante patrulhamento no bairro Jardim Anésia, uma equipe avistou um indivíduo carregando uma sacola presa ao pulso e um rádio comunicador. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi abordado a poucos metros. Na sacola, os guardas encontraram 64 invólucros de maconha, 54 eppendorfs de cocaína, 17 pedras de crack, cinco invólucros de haxixe e R$ 90 em notas fracionadas. O suspeito foi preso em flagrante, passou por exame de corpo de delito no Pronto Socorro Municipal e foi encaminhado à cadeia pública de São Carlos.
Já na noite de sábado (03), no bairro Porto Belo, os agentes flagraram um homem entregando algo ao motorista de um veículo. Com a aproximação da viatura, o carro fugiu e o suspeito tentou escapar para uma área de mata. Após acompanhamento a pé e buscas pelo trajeto da fuga, os guardas localizaram uma sacola com 32 eppendorfs de cocaína e quatro invólucros de maconha. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, foi submetido a exame médico e, posteriormente, conduzido à cadeia pública de São Carlos.
Na manhã de segunda-feira (05), também no Jardim Anésia, a GCM cumpriu um mandado de internação provisória de um adolescente. Durante patrulhamento, os guardas abordaram dois indivíduos e constataram que um deles possuía ordem judicial pendente. O menor foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, sendo posteriormente levado à Fundação Casa de Araraquara, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira







