Incêndio provocou bloqueio total no sentido capital, vazamento de óleo diesel e congestionamento de cerca de 10 quilômetros
Um caminhão pegou fogo na manhã desta quarta-feira (7) e causou a interdição total da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré, no interior de São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 5h39, no km 107, no sentido capital, de acordo com informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Por segurança, a pista principal foi completamente bloqueada a partir das 5h40. Durante o incêndio, os pneus do veículo estouraram e houve vazamento de óleo diesel sobre a pista. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A pista marginal também precisou ser interditada temporariamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 6h18, conseguindo controlar as chamas às 7h14. No entanto, às 10h05, o fogo voltou a se intensificar e saiu do controle, sendo necessária uma nova atuação da equipe.
Com o bloqueio, todo o tráfego no sentido Sul foi desviado para a pista marginal, o que gerou um congestionamento estimado em pelo menos 10 quilômetros.
Ainda segundo a Artesp, o óleo diesel vazado escorreu pela canaleta de escoamento de água. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) acompanha a situação para avaliar possíveis impactos ambientais.
A empresa responsável pela carga informou que o incêndio teria sido provocado por uma pane elétrica no caminhão.
Fonte: g1.globo.com







