Câmara Municipal de Varginha realizará uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (08), às 18h, para dar início à análise de uma denúncia protocolada contra o presidente do Legislativo,
A Câmara Municipal de Varginha realizará uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (08), às 18h, para dar início à análise de uma denúncia protocolada contra o presidente do Legislativo, vereador Marquinho da Cooperativa (Mobiliza). A convocação ocorreu após requerimento assinado pelos demais parlamentares.
Durante a sessão, a denúncia será lida em plenário e, na sequência, será feito o sorteio dos integrantes da Comissão Processante, que ficará responsável por conduzir as investigações e emitir parecer sobre o caso. A reunião será destinada apenas a esses procedimentos iniciais.
A denúncia refere-se a um atropelamento ocorrido na madrugada de 1º de janeiro, que teve como vítima o jovem Luiz Felipe Lisboa, de 19 anos. Segundo a acusação, o vereador teria deixado o local sem prestar socorro e se recusado a realizar o teste do bafômetro durante a abordagem policial.
Ainda na segunda-feira (05), Luiz Felipe, acompanhado de seu advogado, protocolou pedido de cassação do mandato do parlamentar, com base no Decreto-Lei nº 201/1967 e no Regimento Interno da Câmara, alegando incompatibilidade com o decoro parlamentar.
Fonte: varginhaonline.com.br







