Lote de produto importado da marca Mastromauro Granoro teve venda e consumo suspensos em todo o Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de molho de tomate após a identificação de fragmentos de vidro no produto. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (7) e atinge o lote LM283 do molho Passata di Pomodoro di Puglia, da marca italiana Mastromauro Granoro.
Com a medida, fica imediatamente proibida a comercialização, distribuição, importação, divulgação e o consumo do item em todo o território nacional. O objetivo é evitar riscos à saúde dos consumidores que possam ter adquirido o produto.
A determinação da Anvisa ocorreu após um alerta emitido pelo Sistema Europeu de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF), mecanismo utilizado para comunicar riscos relacionados à segurança alimentar. De acordo com o comunicado internacional, análises identificaram a presença de pedaços de vidro no molho de tomate importado para o Brasil.
A Anvisa reforça que consumidores que possuam o produto do lote afetado não devem utilizá-lo e devem seguir as orientações do fabricante ou do estabelecimento onde a compra foi realizada para a devolução ou descarte adequado.
Fonte: pleno.news







