Monomotor fazia pulverização de cana-de-açúcar quando apresentou pane mecânica; vítima teve ferimentos e foi levada ao pronto-socorro
Um avião monomotor caiu na zona rural de Tambaú, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8). O piloto sofreu escoriações e foi socorrido após o acidente.
Segundo a Defesa Civil, a aeronave, um Embraer Ipanema 202 de prefixo PT-VVE, realizava pulverização de cana-de-açúcar no momento da queda. O proprietário do avião, Arnaud Araújo, informou que uma pane mecânica obrigou o piloto a realizar um pouso forçado.
Após a colisão com árvores, o monomotor pegou fogo, mas o piloto conseguiu sair da aeronave antes das chamas se espalharem. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Tambaú, onde recebeu atendimento médico. Apesar da suspeita de fraturas nas costelas, o estado de saúde é considerado estável e ele passa por exames.
O Corpo de Bombeiros de Casa Branca chegou a ser acionado, porém a Defesa Civil já havia prestado o atendimento inicial. A empresa Agrossol, proprietária da aeronave, informou que comunicou oficialmente a Força Aérea Brasileira.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos devem chegar ao local ainda nesta tarde para iniciar a apuração das causas do acidente.
Fonte: g1.globo.com







